sábado, 17 de julho de 2010

Muito cedo, sigo para a Gare de Lyon, a estaçao. Pego o trem com destino à Genebra, Suiça! Menos de 2hrs de viagem, chego lá.Genebra parece ser uma cidade grande.
(Vejam o luxo...haha)
Como Lyon, a cidade é cruzada pelo rio Rhône e esta divisão do rio separa a cidade antiga da cidade nova. Assim que desci do trem fui tentar encontrar a Jet d'Eau, um jato de água de 140m de altura, criado em 1891 com a finalidade de liberar a pressão criada pela usina Hidrelétrica. Hoje é um simbolo da cidade! Ví também o Bains des Pâquis. Lá o pessoal paga 5francos e podem mergulhar e nadar em um bolsão dentro do lago Genebra. Tava lotado!!! Depois, resolvi alugar uma bike. Por módicos 20euros (que me foram reembolsados depois), pude pegar uma bike emprestada por 4 horas. Fui então conhecer o Flower Clock, um relógio colocado sobre um jardim, rodeado por 6500 flores. Ele fica no Jardim Inglês, onde estava tendo um evento musical.
(Praia no lago Genebra)
Sigo - com a bike - para a cidade velha. Conheço a catedral St. Pierre, onde John Calvin pregou de 1536 até 1564. Depois de um longo passeio pela cidade Velha, segui para o Jardin Botanique, ao lado do lago. Visitei o Palais des Nations, o braço europeu das Nações Unidas. Eles tem jardins incríveis!!! Lindo passeio!!!
(Foto de uma barraquinha na feira)
No final da tarde, após ter devolvido minha bicicleta, peguei um trenzinho movido à luz solar, que passa pela cidade. (Resultado: esta parte foi extremamente turística e um pouco humilhante, já que percebi algumas crianças apontando na minha direção e rindo...) PONTO POSITIVO: Ter cruzado as fronteiras de um país novo para mim! PONTO NEGATIVO: As coisas serem muito caras...

2 comentários:

  1. Carol!!!
    Trés jolie!

    Que vontade enorme de conhecer a Suiça!!! Por uma causa justíssima, claro!!

    Saudades!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Caroool
    que saudades....

    tbm quero conhecer tudo q vc ta conhecendo...

    love you!
    bjooo

    ResponderExcluir