domingo, 4 de julho de 2010

Lyon é uma cidade cruzada por 2 rios: Rhône e Saône. Fui hoje fazer um passeio de barco pelo rio Saône, descendo até onde ele encontra com o Rhône (eles se fundem). O passeio foi explêndido! O dia estava maravilhoso, um Sol lindo. www.naviginter.fr/ O passeio se chama Confluence. (Eles tem vários outros passeios). Saindo de lá, sigo para a Cidade Velha, a parte mais antiga de Lyon. Já tinha passado rapidamente por lá em 2007, mas achei mais bonito ainda desta vez. Fiz um video de uma cena pitoresca, bucólica, quase bizarra. Eu, comendo um pedaço de torta doce num café de uma ruazinha bem estreita. Do meu lado, uma moça tocando harpa. Do meu outro lado, um rapaz com um chapéu de pintor (aquele com um fiapinho em cima), uma regata, um short mega-curto e sapatos de madeira holandeses... Preciso falar mais??? Percebo que já está na hora. Sigo andando em direção ao centro novo. Vai ser minha primeira visita à nova Igreja.Vejo que a estrutura deles é bem reduzida - estávamos em umas 40 pessoas apenas. Assistimos ao testemunho da Lily, uma moça extrangeira que está em Lyon também morando aqui sozinha. http://lilycheah.wordpress.com/ Vamos então todos ao parque que fica logo ao lado para um pic-nic. PONTO POSITIVO: Novas experiências...! PONTO NEGATIVO: Ter vergonha de pedir para os outros tirarem fotos de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário