sábado, 10 de julho de 2010

Muita preguiça… Fiz unha… Enrolei. Saí de casa com um ideal: Conhecer a Basílica de Notre-Dame de Fourvière! www.fourviere.org Coloquei a roupa mais fresca que tinha, passei protetor e lá vou eu! Saí da avenida Lacassagne e fui andando... Passei no centro, visitei a FNAC, encontrei brasileiros, sai correndo...hahaha Sentei para comer um bowl de macarrãozinho esperto por 4Euros num tipo de "calçadão". Estranhamente, lá eu não ganhei minha garrafinha de água cortesia. Depois de já ter passeado bastante, decidi subir a colina da Basilica, sem saber que eu quase iria a óbito pelo calor dos infernos que tava fazendo. Cheguei na metade da subida. Pensei: Eu estou vendo Jesus ou é uma miragem??? Não não... era só calor mesmo. Cortei caminho por uma das "montées" e cheguei (cerca de 8km de caminhada no total). Lindo lindo...
(Vista da cidade de Lyon)
Desci para uma das criptas - na verdade a capela construida para Virgem Maria. Fiquei lá uns 30 min já que a temperatura era mais amena. Passei o tempo observando o local e lendo um livro. Escutei uns franceses falando sobre visitar o teatro romano. Mais do que rápido enfiei as coisas na minha mochila e feito um camaleão no deserto, disfarcei e fui junto. Mais 15min de caminhada e estávamos lá. Suntuoso. Construção: 17 a 15A.C. Capacidade estimada na época: 10.000 pessoas. Situação atual: ruínas extremamente bem preservadas e adaptadas para receber apresentações. Foi construído um palco com toda a acústica necessária e shows são feitos lá até hoje. Nesta altura do campeonato já tinha me perdido dos meus guias e decidi voltar para a cidade. Desta vez peguei um Funicular - pequeno trem que me levou até o centro velho. A noite assisti o filme "Up in the air" (With George Clooney, Vera Farmiga, Anna Kendrick.) pelo Skype com o André. PONTO POSITIVO: Vista panorâmica de toda a cidade de Lyon PONTO NEGATIVO: O funicular não ser aberto (ele desce pelo túnel). Não pude ver a descida, que deve ser linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário