sexta-feira, 2 de julho de 2010

Me sinto melhor, mas ainda não 100%. Como mais frutinhas laranjas e vou para a empresa. Meu chefe me recebe. Todo mundo pergunta: tá melhor? (óbvio que todo mundo ia ficar sabendo depois de eu ter vomitado no lixo e na pia já que o banheiro tava ocupado...ecati). Tive integração com o time. Me explicaram qual vai ser meu projeto. Muito desafios estão por vir! Uma colega do trabalho me leva para almoçar fora, num restaurante de peixe. Tento não pensar no dia anterior e sigo em frente. Muito agradável o lugar. Peço o Menu do Dia. Explico: na quase totalidade dos restaurante aqui, é possível pedir o Menu do Dia, que normalmente tem fórmulas do tipo: Entrada+ Prato principal+ Sobremesa ou Bebida+Prato principal+ Sobremesa, etc. Peço um tempura de legumes no palito, "seiche" empanado e salada. De sobremesa souflé de chocolate branco com calda de frutas vermelhas. Saindo da empresa, vou direto para o cinema. No ônibus, tento interagir com as pessoas. Sento do lado de uma Sra. Começa aquele papo cabeça (Será que chove...?!). No final, ela é uma extrangeira que veio para França à mais de 40 anos. Comento um pouco sobre a minha experiência. Quase antes de sair do ônibus, comento que vou ao cinema. Nesse momento, ela me dá um cartãozinho de desconto válido para qualquer cinema. Esta é a semana da "Fête du Cinéma" e este é o último dia da validade do cartãozinho. Fico imensamente feliz!!! Com o desconto, pago 3euros na entrada. O cinema é MUITO pequeno (cerca de 30 lugares) e tela igualmente reduzida! Como tudo é dublado, prefiro um filme francês. Assisto « Les Meilleurs amis du monde ». Saio do cinema pensando nas minhas amigas. Que saudades já!!!! PONTO POSITIVO: Saber que é aqui é permitido tomar vinho no almoço, mesmo que durante o período de trabalho (apesar de não podermos tomar NA empresa, só fora). PONTO NEGATIVO: Perceber que o prato que eu comi no almoço era um bicho bem estranho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário