domingo, 22 de agosto de 2010

A manhã começou super bem! Fizemos um passeio pelo “Mercado Aberto”, leia-se Feira, de Lyon. Muito queijo, pães, frutas e legumes diferentes. Minha mãe comprou uma super tesoura-corta-tudo-inclusive-galho super interessante. Andamos mais um pouco e nos encontramos com a Maureen e o Chris, que gentilmente nos convidaram para ir com eles até o interior de Lyon. Fomos para um restaurante que é super conhecido pelo prato típico: rãs! Sim, sim... rãs, aqueles bichinhos gelados adoráveis. Tínhamos reservas para o terraço e como o dia estava maravilhoso, o almoço foi encantador.

Seguimos para Clochemerle, à uns 40 km de Lyon. Degustamos vinho, passeamos e conhecemos uma coisa, até então inédita para mim = o mictório a céu aberto. Me parece que isso é um tanto quanto comum na França. Chama-se Pissotière e tem um aspecto MUITO melhor que um muro fedido em Salvador, por exemplo...

Chegamos então em Oingt, uma cidadezinha adorável. Tomamos um sorbet e ficamos ao Sol. PONTO POSITIVO: Conhecer o interior da cidade na qual eu moro PONTO NEGATIVO: Não ter sentido nem um pinguinho de pena das rãs. Será que eu estou ficando cruel e sangue frio????

Nenhum comentário:

Postar um comentário