domingo, 5 de setembro de 2010

Depois de um café reforçado, sigo para um passeio. Vou visitar a casa que Napoleão nasceu e algumas homenagens feitas à ele.

“O mais ilustre e conhecido habitante fora Napoleão Bonaparte, nascido em Ajaccio no ano de 1769. A casa onde nascera está preservada e na cidade encontram-se várias referências à figura histórica, como praças e ruas.”

Depois de andar muito, pego um barco em direção às Ilhas Sanguinarias, que são um pequeno arquipélago perto de Córsega. O pescador me disse que elas são chamadas assim já que foram descobertas por pescadores anos atras que tinham lepra. Segundo eles, quem tem lepra tem o sague preto. Por isso, em frances:

Sang (sangue) + Noire (preto) = Sanguinoire.

Dai a gente abrasileira para Sanguinaria.

O passeio foi bem legal. Claro que eu tava meio grogue do remédio pra enjoo que eu tinha tomado, mas tá valendo!

Depois de 1,5 hora no barco, paramos em uma ilhota para mergulhar. O que eu não contei é que uma semana antes eu tinha ido na Decathlon e comporado snorkel e marcara para mergulho, me achando "a atleta". Só que depois do episódio da medusa do dia anterior e tendo o medo de mar que eu tenho, na hora do "vamos ver" eu não quis entrar. Um casal alemão do meu lado deu sopa e eu aproveitei para pedir que ele tirassem uma foto minha fingindo que tava entrando no mar. Ridiculo, eu sei, mas queria ter uma foto minha né!?

Dai, no momento da foto, vi que a agua tava numa temperatura super boa e que eu não tava com tanto medo assim. Pego minha mascara e resolvo descer a escadinha. Já na escadinha eu quase tive um piripaque nervoso... A escadinha terminava na agua, mas não ia fundo, de modo que, para eu me molhar, teria que me jogar. Contei até 3 ( ou 10, não me lembro bem) e me joguei. Nisso, eu parecia um poodle, tremendo que nem vara verde. O casal continuou com minha maquina – a meu pedido – e ficou tirando fotos. Esta é a única que não parece que eu acabei de cair de um pula-pula dentro da geladeira. (isso por que eu sei que eu estou parecendo uma pomba na queda, com um membro do corpo para cada lado). Resolvi de fato colocar a mascara e enfiei a cabeça n'agua. Nisso, vi que eu tinha uns 5metros de agua abaixo de mim, antes de encontrar muitos animais marinhos - leia-se PEIXES. Minhas pernas tremiam muito e eu comecei a ter paúra. Nadei até o barco, subi a escadinha e sentei.

Demorei, sem brincadeira, uns 45 minutos para voltar ao normal. Com certeza, superei as expectativas!!!! A noite, depois de um bom banho, vou jantar no Il Passeggero.

PONTO POSITIVO: Tentar - e conseguir - vencer um medo, nem que por alguns minutos.

PONTO NEGATIVO: Ter TANTO medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário