sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ainda no clima de aproveitar tudo o que a Europa tem para me oferecer, peguei um voo para a Ilha de Corsega, também conhecida como Ilha da Beleza! (Detalhe, passagem da EasyJet por 45 euros!!!!) “Córsega (em corso: Corsica) é a quarta ilha do Mar Mediterrâneo por extensão (depois da Sicília, Sardenha e Chipre), à oeste da Itália, constituindo uma região administrativa da França.”
A ilha é dividida em dois departamentos, Alta Córsega e Córsega do Sul.
Comecei minha viagem na capital do Norte, na cidade de Bastia. Por ser uma das maiores cidades deles, as opçoes de hoteis e restaurantes sao inumeras. Tinha reserva para um hotel pequenininho. Fui entao para a recepçao do hotel que “abrigava” o meu para fazer o checkin.
Chego no quarto, tudo nos conformes, minusculinho como esperado pelo preço, porem muito limpo. Troco de roupa e vou caminhar.
Uma coisa que achei impressionante é que os prédios parecem ter 1000 anos... Muito descascados. Nao sei por que!
Comecei a saga da noite... Queria ir num restaurantinho sugerido pelo Guia - A Casarella. Parecia bem longe, mas eu achei que valeria. O problema é que, por a cidade ser um morro, nao da pra subir qualquer rua! Algumas (varias) sao cercadas por muros...
Passei por um parque meio assustador e sai de frente para o mar: 2 farois com vistas incriveis!!!
Depois de me perder e enfrentar uns 40 min de caminhada, cheguei na Citadela, um centrinho bem antigo, construido entre os seculos 15 a 17.
Como estava calor, pedi uma grande taça de vinho enquanto escolhi tranquilamente meu prato.
Optei por uma das indicaçoes do guia. Filé alto de atum com molho de figos caramelizados e legumes crocantes. UIA!!!! Foi sinceramente um daqueles momentos que vc se sente na presença de Deus.
Uma brisa suave, o por do Sol chegando, um lugar abençoado. Liguei para o meu pai com lagrimas nos olhos. Sensaçao explendida!!!
Depois do jantar, o garçom, que ja tava achando pra la de engraçado toda minha situaçao, me ofereceu um digestivo, o tipico – para eles - Liqueur de myrte. Amarelo forte, um sabor intenso e doce. Bem diferente !!! Sai de la feliz. A volta para o hotel foi um lindo passeio !!!
PONTO POSITIVO: De verdade sentir a presença de Deus.
PONTO NEGATIVO: Ter um pouco de medo de nao conseguir chegar, mas CHEGUEI!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário