sábado, 13 de novembro de 2010

Mesmo esquema aventureiro que ontem. Pegamos um trem e fomos para Cannes!

Apesar de Cannes ser muito conhecida pelo seu Festival, a época dele já passou para este ano. Fomos a fim de conhecer a paisagem mesmo!

Passeamos um pouco pela orla, vimos muitas lojas lindas.

Fomos abordados por um casal (estranho) de chineses que queriam nosso passaporte para poderem comprar uma 2ª bolsa Louis Vitton! Aparentemente é preciso mostrar o passaporte para compra-la e eles já haviam comprado 1 (Max 1 por passaporte). Pensamos por 1 segundo... I DON’T THINK SO! Decidimos que seria uma boa irmos para Ile Sainte-Marguerite. Pegamos um barco e la fomos nos!

“The island is first known to have been inhabited during Roman times, when it was known by the name Lero. The island was probably renamed in medieval times by crusaders, who built a chapel to Saint Margaret of Antioch on the island. Towards the end of the 17th century, the Fort Royal became home to a barracks and state prison. During the 18th century, the present-day village of Sainte-Marguerite developed, thriving on the spending power of the soldiers stationed on the island. The island is most famous for its fortress prison (the Fort Royal), in which the so-called Man in the Iron Mask was held in the 17th century. The Fort Royal was home to a number of famous prisoners until its closure in the 20th century. As well as the Man in the Iron Mask, a mysterious prisoner whose identity remains unknown, Abdel Kadir (an Algerian rebel leader), Marquis Jouffroy d’Abbans (inventor of the steamboat) and Marshal Bazaine (the only successful escapee from the island) have all spent time there.” Primeiro visitamos o Fort Royal.

Tinham muitas crianças correndo de um lado pra outro. Uma cena pitoresca, quase hollywoodiana, inusitada!

O “Museu do Mar” explicava sobre o trajeto de mercadoria e pessoas pela ilha. Muito legal!

Finalmente, fomos conhecer a prisão da ilha, onde o chamado Homem da Máscara de Ferro (não, não o Leonardo diCaprio) ficou preso por 34 anos.

Impressionante, horripilante.... Não sei bem como descrever!

Até hoje não sabem quem foi o tal homem, mas eles tem muitos pitacos, do tipo “era o irmão gêmeo do rei”. A volta foi bem gostosa. Ainda em Cannes, comemos num restaurante italiano, conversamos e rimos. PONTO POSITIVO: Ter ganhado cultura. Quanta coisa vimos! PONTO NEGATIVO: Não ter podido estar em Cannes durante o festival...