terça-feira, 16 de novembro de 2010

Depois da pequena-grande chateação da semana passada, resolvi vir mais preparada para a Prefeitura.

Me explico: Meu visto de trabalho vence dia 20/12/2010. Minha volta pro Brasil só acontecerá em janeiro, portanto, eu ficaria na França ilegalmente durante algumas semanas.
Qual a conseqüência? Não poder retornar ao país nos próximos 12 meses....

Pensando nisso, tenho que renovar meu visto. Porém, ele não é renovável e sim substituído pela “Carte de Séjour”, que é feita na Préfecture. Semana passada, fui até lá com todos os doctos e não consegui, por inúmeras razões do tipo: estava sem a cópia do RG do prorpietário do meu apartamento (!!!) ou minha tradução juramentada no Brasil não tinha um carimbo da República Francesa...

Ok ok!!!

Depois de ter corrido feito condenada semana passada pra juntar todos os doctos à tempo, acordo as 6 da manhã e vou pra lá a pé (o lugar é perto de casa). Fico na fila, do lado de fora, com temperatura -1°C até as 11:30 da manhã (cerca de 4 horas).

Semana passada, tive um problema com as mãos. Não tinha vindo preparada e acabei perdendo um pouco a mobilidade dos dedos pelo frio, horrível eu sei, mas aconteceu. Dessa vez eu pareço um urso, com luvas, 2 calças, 4 blusas, cachecol, etc...

Chega minha vez na fila. Muita tensão, apreensão.
Meus documentos estão ok desta vez. A pessoa me dá uma senha e com ela serei chamada mais tarde.

Sou chamada as 15:30.
Como já disse que tinha vindo preparada, como meu sanduíche.

As 16hrs saio de lá, com meu recepisse (papelzinho que diz que posso ficar aqui até Fevereiro/2011).

UFAAAAAAAAAAAAAA

PONTO POSITIVO: Ter conseguido a porcaria do papelzinho
PONTO NEGATIVO: Frio, fome, nervoso, fadiga, dor nas costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário