sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Com ajuda dos super mapas presentes na recepção do Hostel, decidimos que seria muito fácil viajarmos um pouco por perto de Nice. De fato foi! Sabendo que iríamos passar à tarde em Mônaco, decidi me arrumar um pouco melhor. Soube de uma amiga que já havia estado lá, que todos se vestem muito chiques! Não queria ficar no chinelo. Pegamos a van do hostel até o ponto de tram. O tram nos deixou do lado da estação rodoviária.

Pudemos usar o mesmo ticket do tram, no ônibus para Eze.

Eze é uma linda cidade Medieval.

Assim que descemos do trem, visitamos uma perfumaria. Fiquei encantada.

Subimos uma colina que nos levou ao coração da cidadela.

Quase na hora do almoço, pegamos outro ônibus (que by the way custou 1 euro) e fomos para Mônaco. Acho que por uma falha de comunicação nossa, acabamos parando em Monte Carlo. A vista foi linda. Tudo muito bem arrumado e lindo. Passeamos um pouco pela cidade, tentado nos localizar para o almoço. Num restauranteco, comi risoto de alcachofras. A Muri, bife tartar. Saindo de lá, queríamos pegar um daqueles ônibus abertos, estilo CityTour para irmos pra Monaco. Fomos na “Office du Tourisme”, rodamos a beça, perdemos o ônibus, esperamos o próximo e só então notamos que ele sairia DA FRENTE do restaurante do almoço...! Uma vez no ônibus, comecei a sentir o peso da vaidade. Eu tinha ido de saia e a noite ia chegando, a temperatura caindo e o ônibus aberto gelando. Resultado? Fiquei com as unhas roxas e os dentes batendo o resto do dia! O que importa é que o passeio foi bem bacana.

Passamos por vários lugares bem famosos, incluindo o castelo da realeza de Mônaco!

Já de volta em Monte Carlo, fomos no Cassino, que a Muri tanto queria.

Não pudemos tirar fotos de dentro, aparentemente é proibido! Não jogamos, nem apostamos... Só observamos. Muitos velhinhos jogando sozinhos... hunf! Passeamos mais um pouco, tomamos um café da tarde.

Pegamos o ônibus de volta. No quentinho do busão, cochilamos até Nice. PONTO POSITIVO: Ter estado num lugar onde a monarquia ainda existe! PONTO NEGATIVO: Frioooooooooooooo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário