terça-feira, 29 de junho de 2010

Chego em Paris. Gente de todo o mundo... Conexão para Lyon. Fiquei na janelinha observando as malas serem colocadas no avião. De fato, elas quebram por que são arremessadas de uns 3 metros. Pensarei várias vezes antes de colocar de novo um frasco de vidro de perfume na mala!!! O aeromoço falava português (namorada carioca). Já em Lyon, minha malas nunca que chegavam. Após 15minutos - e aeroporto já vazio - comecei a ter um certo desesperozinho. O carrinho para malas só pode ser retirado com a inserção de uma moeda de um Euro. Eu tenho um euro? Nããããããããããããããoooo... Eu tenho uma nota de 50euros e notinhas de 1dollar. Penso: E elas servem para algo? Resposta: Não... Mendiguei para o vigia e ele me deu 1 euro. (Algo me lembra de uma fato parecido em 2007... hunf, I never learn) As malas chegam 3 esteiras para frente de onde eu estava. Empilho elas no carrinho, levo o carrinho, BATO o carrinho. Uma menina tonta e absolutamente imatura rí de mim. Tudo bem, minha risada interna também foi bem gostosa. Tradução do papo com o guarda que me parou pra saber onde diabos eu tava levando aquilo tudo de mala: GUARDA: Onde você vai como tudo isso de mala? EU:Hummmm (não posso dizer que tô mudando, por que não tenho visto de entrada, estou como turista...) vou fazer um treinamento de 1 mês na empresa que trabalho. GUARDA: Ok... posso ver ser bilhete de embarque? EU: (eu mostro os bilhetes e passaporte). Onde posso pegar um taxi? GUARDA: Ônibus? EU: Taxi! GUARDA: Ônibus? EU:Taaaaaaxi!!!!!!!!!!!!!!!!!! GUARDA: Ali! (aponta) EU:Merci beaucoup! Depois fui entender que como o transporte público aqui é excelente, é raríssimo ver alguém usar taxi. Devolvo o carrinho e o 1euro que eu tinha colocado é regurgitado. Tento achar o vigia para devolver o euro. Fico com medo que o taxista fuja com minha malas... Fico com o euro! Já no hotel, vejo que é um appart-hotel. Não vai rolar aquela ajuda para levar as malas pro quarto. Levo minhas malas sozinha para o quarto. Me ajeito um pouco. Abro as malas... PONTO POSITIVO: Ver que a antiga moradora do apto tinha deixado coisas na geladeira: Yogurt, queijo e pão. PONTO NEGATIVO: Não tem serviço de quarto no appart-hotel. Vou ter que lavar roupa de cama e limpar o quarto…

Nenhum comentário:

Postar um comentário